O Portella Bar foi fundado em 09 de março de 1969, por um homem chamado Juraci Portela Moreira. Desde então, tornou-se o reduto da boemia paulistana. Sua singular história se confunde com a do próprio bairro da Bela Vista, se integrando gentilmente com a cultura popular do tradicional e emblemático Bairro do Bixiga.

Decorado dentro da temática nordestina, suas cores em amarelo ouro e marrom ocre, traduzem a energia singular da região tão rica do nosso país. Palhas, cordas e cabaças, em contraste com garrafas penduradas no teto, detalhe mantido desde sua inauguração, criam um ambiente rústico e aconchegante, nos fazendo sentir-se em casa.

Nosso cardápio, basicamente calcado na culinária nordestina, vem crescendo ao longo dos anos, se moldando às preferências de nossa clientela, dando um toque de sofisticação e bom gosto à tradicional comida de boteco, sempre inovando, sem perder suas raízes e cultura de bar. Cerveja gelada, cachaças tradicionais, caipirinhas, drinks e petiscos variados, com um atendimento personalizado, completam sua experiência gastronômica, em um ambiente criado para fazer você se sentir em casa.

Na década de 80, Juraci Portela deu lugar a Welma e Meire, que assumiram a administração durante esse período. Em 1994, Nadia Cury e sua filha, Rafaela Cury, assumem e se mantém à frente desde então. Em 2011, juntamente com Nadia, Alessandra e Manuela chegaram para reforçar esse time de sucesso e montaram o Portella Rio no tradicional bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro.

Esse novo projeto envolveu muita dedicação, confiança e muito trabalho, pois o prédio data do século XIX o que provocou uma série de dificuldades, contudo esse projeto hoje é uma realidade resgatando toda a tradição Portella que é galgada em três princípios básicos: boa comida, cerveja gelada e atendimento em excelência, proporcionando um ambiente acolhedor com gostinho e cheiro de casa. Cuidando do Portella Bar de corpo e alma, trabalhando para que você possa não apenas levar sua satisfação, mas sim, levar sempre o Portella em seu coração!

RESERVAS